Ortodontia é a especialidade que estuda o crescimento e desenvolvimento craniofacial, bem como o desenvolvimento das dentições decíduas (˜de leite˜), mistas e permanentes, e seus desvios de normalidade, prevenindo, interceptando e corrigindo as más oclusões. Não existe uma idade mínima para realizar a primeira consulta ao Ortodontista.

O ideal é procurá-lo no começo da troca dos dentes de leite pelos dentes permanentes. Também não existe uma idade máxima para se conseguir um bom resultado na correção ortodôntica. Além da estética, outra função do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária, que é fundamental para a correta mastigação e, consequentemente, adequada nutrição e saúde bucal.

Com o restabelecimento da oclusão, evitam-se problemas de respiração, deglutição, fala e da articulação temporomandibular. Oferecemos tratamento com o aparelho fixo e móvel. O bracket do aparelho fixo pode ser de metal ou porcelana transparente, e há diversas cores disponíveis para o aparelho móvel.